Reciprocidade


semana passada você me fez um misto-quente em plena quarta-feira de sol com um sorriso lindo e por um momento eu me entristeci pois pensei que nunca tinha feito nada parecido.


o ato em si, não pedia reciprocidade. 
ou melhor: o que era recíproco, ali,
era minha vontade de estar. 
por vezes, reciprocidade tem haver com disposição.
 "eu estou disposto a ir fundo nisso? a estar aqui? a dar o meu melhor?" 
uma vez eu ouvi que "tudo bem você não concordar com aquilo que te dou. mas se dou meu melhor, pelo menos isso espero que você reconheça."
o problema é que você dá e espera que te deem da mesma maneira. mas você não é diferente dele?
ele gosta de melancia. você detesta melancia
você nunca viajou para fora do estado
ele já aprendeu quatro idiomas
percebe?
relações são sobre distinções que decidiram coexistir.

reciprocidade tem haver com o quanto você está disposto a entender que alguns dias serão mais amenos do que outros.
que alguns movimentos te trarão frustração porque não sairão como você espera,
mas que, caramba
é preciso saber lidar.
se você não lida, a insegurança aumenta. e tudo, consequentemente, vira motivo pra querer cair fora
Reciprocidade é uma balança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agradecer é mais fácil do que parece...