O Amor é Racional



Ouço pessoas dizerem que são movidas por amor, que o amor sempre vence, que por amor vale tudo, que não é fácil amar; eu discordo. Aquela definição (confortante) sobre o amor e seus fardos me espanta e muito. Até porque, cá pra nós que teoricamente não devia ser assim, né?

Acusam-me de ser racional demais e vez em outra amarga, pode até ser que eu seja, eu aceito. A vida me fez assim e acreditem, foi aí que eu aprendi a amar. A racionalidade trás tudo aquilo que a paixão te leva e é ela que faz o amor florescer. Quer exemplos? O amor amado com toda a descrição da palavra não é prazeroso, é insano! Aquelas loucuras todas, aquele fogo, aquela “coisa” uma hora acaba. Daí que as pessoas tendem a falar que aquela relação não era de verdade e partem para uma nova busca que sempre impacta outra loucura de amor; outro amor eterno que dali 6 meses vira ódio e a incansável busca do amor verdadeiro. Gata, te digo com propriedade e não me odeie por isso: não era amor mesmo, nunca foi, era só paixão.

O amor é racional sim. Ele é calmo e não tem muitas novidades nem frio na barriga, mas tem um sorriso no rosto e uma vontade indescritível de querer estar junto. O amor quando é verdadeiro ele pensa, ele mede, ele cede. Você não o usa como justificativa para surtar ou então por ter atitudes irresponsáveis, o amor requer admiração de ambas partes. Eu já disse e repeti mil vezes que o amor não é aquilo que te tira o sono e sim o que lhe faz dormir em paz, é isso.

Portanto, quando alguém te disser que você é fria e calculista por não viver num conto de fadas fique feliz. Isso significa que você está madura o suficiente para amar sem se machucar, para amar racionalmente!

 -  Por Jackie Balestrin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agradecer é mais fácil do que parece...