Nota Oficial

Na noite de domingo(17/02/2019) foi ao ar no programa Fantástico, da Rede Globo, uma reportagem sobre assédio abusivo de oferta de empréstimo consignado e operações de crédito pessoal, além de fraudes na obtenção do crédito. O cenário caótico apresentado na televisão não reflete, de fato, a realidade do mercado, mas serve de alerta não só para a sociedade, como também para os correspondentes que podem – e devem – valorizar sua certificação profissional, não compartilhando sua licença de trabalho, pois este é o único meio de rastrear a origem da operação e inibir práticas fraudulentas.
A LJM CRÉDITO repudia todo e qualquer comportamento que fira a ética na hora da oferta de serviços bancários.
Em nota, esclarecemos que nossa empresa zela das boas práticas bancárias e também da segurança do consumidor.
Nós fazemos constantes campanhas alertando sobre os cuidados que o cidadão deve ter na hora de obter empréstimos.
A atividade de correspondente é uma prática que deve ser valorizada e reconhecida não só pelos bancos e órgãos reguladores, mas principalmente pelos profissionais que atuam em empresas promotoras de crédito e correspondentes no país. A certificação é exigida pelo Banco Central a fim de eliminar as práticas abusivas, reduzir as fraudes, eliminar maus profissionais e valorizar o segmento.
No programa, recém-aposentados contaram o excesso de ligações e abordagens que recebem de promotores de crédito, que chegam até mesmo a falar que trabalham para o INSS. A LJM entende que o vazamento de dados é um problema a ser tratado pelo INSS e pelos bancos. Portanto não está apta a falar sobre a origem dessas informações, pois nossa empresa não se utiliza de dados de fonte duvidosa.
A reportagem foi dura com bancos e correspondentes, portanto péssima para imagem junto ao consumidor.
Continuaremos seguindo com todos os nossos esforços para oferecer aos nossos clientes o tão sonhado conforto e segurança, que nossos aposentados merecem!
Respeitosamente...
LJM CRÉDITO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agradecer é mais fácil do que parece...