Aprendendo...


INICIATIVA  X ACABATIVA

Isto é um teste de personalidade que poderá alterar a sua vida. Portanto, preste muita atenção. Iniciativa é a capacidade que todos nós temos de criar, iniciar projetos e conceder novas idéias.  Algumas pessoas têm muita iniciativa e outras têm pouca.  Acabativa é um neologismo que significa a capacidade que algumas pessoas possuem de terminar aquilo que iniciaram ou concluir o que outros começaram . É a capacidade de colocar em prática uma idéia e levá-la até o fim.  Os seres humanos podem ser divididos em três grupos, dependendo do grau de iniciativa de cada um: os empreendedores, os iniciativos e os acabativos – sem contar os burocratas. 






Empreendedores
são  aqueles que têm iniciativa e acabativa.  Um seleto grupo que não se contenta em ficar na idéia e vai a campo implantá-la.

Iniciativos
são criativos, têm mil idéias, mas abomi-nam a rotina neces-sária para colocá-las em prática.  São filósofos, cientistas, professores, inte-lectuais e a maioria dos economistas.  São famosas as histórias de economistas que nunca assinaram uma promissória.  Acabativa é o ponto fraco desse grupo.

Acabativos
são aqueles que gostam de implantar projetos.  Sua atenção vai mais para o detalhe que para a teoria.  Não se preocupam com o imenso tédio da repe-tição do dia-a-dia e não desanimam com as inúmeras frusta-ções da implantação.  Nesse grupo está a maioria dos executi-vos, empresários, administradores e engenheiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agradecer é mais fácil do que parece...

O Verdadeiro Amor Próprio